“Saúde Mental durante a pandemia da Covid 19” é tema de Live promovida pela MTU/STU em parceria com SEST SENAT

WhatsApp Image 2020-07-28 at 11.28.44 (1)

Na próxima sexta-feira (31), a MTU/STU, entidades que representam as empresas do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, e o SEST SENAT, iniciam uma série de lives que visam amenizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus garantindo o bem-estar dos trabalhadores do sistema. A iniciativa faz parte da programação em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado no dia 25 de julho.

A primeira transmissão contará com a convidada Cristina Brumati, a qual é psicóloga especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, e integra a equipe de saúde do SEST SENAT. O bate papo que terá duração de 45 minutos poderá ser conferido ao vivo pelo Instagram: @mtu_transportes, à partir das 9 horas da próxima sexta-feira (31). O público poderá fazer perguntas ao longo da transmissão. As próximas lives serão divulgadas no decorrer dos próximos dias e tratarão de outros temas relevantes tais como: nutrição, fisioterapia, condicionamento físico e odontologia.

Na semana passada, as empresas do transporte coletivo receberam o projeto “Transportando Saúde nas Cidades”, desenvolvido pelo SEST SENAT. Durante o evento os motoristas receberam dicas de prevenção que visam minimizar riscos de contaminação pelo novo coronavírus e ainda, o combate a ansiedade, que tem se intensificado na população em geral neste período de pandemia. Também foram realizados atendimentos de saúde, tais como: aferição de temperatura corporal, orientações a saúde bucal, alimentação saudável, exercícios de alongamento e correção postural. Por fim os motoristas receberam brindes e lanches saudáveis.

Também está sendo ofertado o curso com recursos digitais sobre a temática: “Prevenção e Cuidados com a Covid-19 para motoristas e passageiros”, com carga horária de 04 horas/aulas. A meta é atender 500 profissionais do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

 


Assessoria de Comunicação MTU