
Segundo o secretário Breno Gomes, a Prefeitura não arcará com nenhum custo nestas obras, e vai acompanhar todo o processo de construção para verificar se as cláusulas do acordo firmado estão sendo cumpridas.
“O importante é que a concessionária deu início ao cronograma de obras estabelecido com a Prefeitura, já iniciando a construção dos novos abrigos. Outras necessidades do usuário de transporte coletivo, que venham a atender e melhorar a qualidade dos serviços prestados podem ser implantadas para beneficiá-lo”.
Cada abrigo custará R$ 5 mil reais, e obedecem a critérios modernos do sistema de transporte coletivo. “A região do Grande Cristo Rei é a primeira a ser beneficiada. Em seguida, outras regiões receberão abrigos e melhorias reivindicadas no segmento de transporte coletivo. O crescimento da cidade exige mudanças estruturais em todos os setores de serviço público, e o de transporte é um dos essenciais”, explicou Breno.
Conforme considerações elencadas no decreto municipal e firmadas em acordo entre Prefeitura e a concessionária que detém os serviços de transporte coletivo no município, além da construção de abrigos, também está previsto a aquisição de 45 novos ônibus, inclusive equipados com instrumentos de acessibilidade, com prazo de entrega neste primeiro semestre de 2016.
Faz parte do acordo também reforma e demais reparos junto ao Terminal Municipal André Maggi, bem como novo estudo e planejamento dos itinerários, para atender as demandas existentes, e reforma e manutenção dos veículos que se encontram em circulação. (Secom/VG)
