PREVENÇÃO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS NO TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO

WhatsApp Image 2020-03-19 at 12.18.32

O novo coronavírus se tornou motivo de preocupação para todos e em especial para o transporte coletivo, que é um serviço essencial e, por característica, pressupõe o convívio entre muitas pessoas. Nesse momento, o fundamental é seguir as orientações dos órgãos de saúde e cada um fazer a sua parte para conter a transmissão da doença.
Para as empresas de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande, a prioridade é garantir a saúde de todos os passageiros e trabalhadores. Por isso, estamos tomando uma série de ações para tranquilizar a população, evitar a desinformação e dar a nossa contribuição para o rápido enfrentamento desse problema.
Orientações para os passageiros:
– Nos ônibus sem ar condicionado, mantenha as janelas abertas para uma melhor circulação do ar, quando for possível;
•Lave as mãos com sabão até a metade do antebraço, esfregando também as partes internas das unhas durante pelo menos 20 segundos ou use álcool em gel 70° INPM.
• Evite cumprimentar com beijos, apertos de mãos e abraços.
• Evite tocar nas áreas do rosto (principalmente nariz, olhos e boca) antes de higienizar as mãos.
• Quando tossir ou espirrar, proteja a boca na parte interna do antebraço.
• Utilize lenços descartáveis quando estiver com o nariz escorrendo.
• Evite sair de casa caso apresente sintomas de gripe ou similar.

No caso das empresas de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande a limpeza diária interna dos veículos foi reforçada e desinfecção e limpeza de balaústres e pega-mão está sendo feita nos pontos finais das principais linhas das 06 às 20 horas.
– Pantanal Transporte – Terminal Antártica, Ponto final do Altos da Glória e nos Terminais do CPA 1 e CPA 3.
União Transportes– Terminal André Maggi.
Caribus Transportes – Pedra 90 e Osmar Cabral.
– Integração Transportes– Parque Cuiabá, Santa Terezinha e Residencial Coxipó.
As empresas do Transporte Coletivo estão esclarecendo sobre as medidas de prevenção contra o COVID-19 junto aos funcionários e está sendo feita medição de temperatura de todos antes de iniciar a jornada de trabalho, utilizando termômetros de testa. Quem tiver temperatura acima de 37,8 graus retorna para casa.
Nos ônibus com ar condicionado, está sendo utilizado o sistema no modo de ventilação aberto, de forma a trocar o ar com o exterior. Nos ônibus sem ar condicionado as janelas precisam ficar abertas para uma melhor circulação do ar, quando for possível.

Assessoria de Comunicação MTU