Parceria entre MTU e Banco do Brasil lança novo serviço de recarga online

Arquivo MTU - Arquivo MTU
Os clientes do Sistema de Transporte Coletivo de Cuiabá e Várzea Grande que são correntistas do Banco do Brasil (BB) podem utilizar o app do banco para celulares e demais canais de atendimento do Banco do Brasil para fazer a recarga antecipada dos cartões transporte ( Tem Integração, Tem Fácil, Tem Portador e Estudante VG). O serviço é oferecido de forma online e gratuita e já está disponível.  O convênio foi formalizado no dia 27 de novembro, na agência central da Associação Matogrossense de Transportadores Urbanos – MTU, pelo superintendente estadual do Banco do Brasil, Sotero Sierra Neto e membros da diretoria da associação, com a presença do secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor de Figueiredo.
 
Atualmente, cerca de 300 mil passageiros utilizam, diariamente, as linhas de ônibus urbanos que operam nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, recarregando seus cartões nos PDV’s instalados nos comércios de Cuiabá e Várzea Grande, por meio dos promotores de vendas, uniformizados e identificados pela MTU encontrados nos pontos de ônibus nas principais avenidas e bairro de Cuiabá e Várzea Grande, nas cabines da MTU Fácil, no Terminal de Integração do CPA 1 e CPA 3 e Terminal de Integração André Maggi (Várzea Grande) e também através do site da MTU(www.amtu.com.br).
 
 A novidade é que os usuários passam a contar também com o serviço de recarga de cartão do transporte nos terminais de autoatendimento das agências, no site e no App do Banco do Brasil. Ao acessar a página do cliente, basta clicar em “Serviços” e, na seqüência, na opção “Recarga do Cartão de Transporte”. A disponibilização dos canais do BB para a realização de recargas envolve segurança e patrimônio, bem como eficiência operacional na mitigação de riscos.
 
A solução de recarga do BB já é utilizada na cidade de São Paulo, onde cerca de 100 mil clientes já elegeram o App do BB como a forma mais efetiva de efetuar o carregamento do cartão de transporte.
 
O superintendente Estadual do BB, Sotero Siera Neto declarou que o novo serviço atende "aos nossos clientes, pois a compra de créditos do cartão transporte é mais uma necessidade do nosso cliente. Tudo hoje em dia funciona com cartões, o dinheiro é de plástico, o que reduz custos e pode aumentar a capacidade de investimentos. Com o wi-fi dentro dos ônibus de Cuiabá e Várzea Grande, o nosso cliente poderá acessar o Banco do Brasil do smartphone e realizar pagamentos, transferências, conferências de saldo e extrato quando estiver fazendo sua viagem", sugeriu.
 
O secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor de Figueiredo ressaltou que o novo serviço é parte de uma parceria entre a MTU, Banco do Brasil e Prefeitura de Cuiabá, que trará mais comodidade e segurança ao usuário do transporte público. "Com isso, damos mais um passo em direção a modernização desse sistema, seguindo com a proposta gestão Emanuel Pinheiro de dignificar todos os serviços prestados ao cidadão cuiabano", afirmou.
 
Romulo Botelho, presidente da MTU lembrou que o convênio com o Banco do Brasil é mais um passo que a MTU deu no sentido de utilizar a tecnologia para facilitar a vida do cliente do transporte coletivo. "Estamos fazendo de tudo para melhorar o transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande", disse.