Motorista de ônibus socorre grávida e muda rota para UPA durante trajeto para o Pedra 90

- Internet

Uma ação inusitada mobilizou passageiros da linha de ônibus 721 e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento do Pascoal Ramos, no final da manhã desta quarta-feira (8). Para garantir a segurança de uma gestante que começou a passar mal no veículo, o motorista desviou de sua rota e entrou no estacionamento da unidade, onde ela foi rapidamente atendida pelos profissionais.


A suspeita era de que a bolsa tivesse estourado no trajeto para o Pedra 90, no entanto, foi constatado posteriormente que as contrações sentidas ainda não precediam o trabalho de parto. No momento, o vereador Abílio Brunini realizava uma fiscalização de rotina no local e testemunhou o trabalho da equipe e a solidariedade dos passageiros.



“O motorista parou o mais próximo possível da entrada para que ela pudesse ser atendida. Graças a Deus todos os médicos estavam ali na hora e rapidamente fizeram a triagem e atenderam. Foi uma situação realmente inusitada, todos os passageiros tentaram ajudar. O ônibus fazia sua rota normalmente e, depois que ela recebeu atendimento, o motorista voltou ao trabalho. Foi uma atitude louvável", afirmou o vereador.