Gestores do Transporte Coletivo da Grande Cuiabá participam de seminário da NTU

-

O presidente da MTU Ricardo Caixeta acompanhado do Secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Tiago França e representantes da Arsec – Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá, participaram do Seminário Nacional da NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.

O evento ocorreu por dois dias em Brasília e o assunto central foi a inclusão do transporte coletivo como um direito social, conforme artigo 6º da Constituição, que já prevê outros direitos sociais dos cidadãos, como por exemplo, a educação, a saúde, segurança, alimentação, moradia.
 
A comitiva formada por representantes da MTU, Semob e Arsec também participou de importantes discussões sobre questões para a operação dos sistemas de transportes. Executivos e gestores das empresas e entidades de transporte público se reuniram para promover a troca de experiências e debater soluções nas diversas áreas de atuação do setor. Temas como controle de fraudes, uso da biometria, tecnologia em prol do transporte público, gestão de frotas, e outros assuntos.