Escolas de Cuiabá e Várzea Grande devem fazer recadastramento

-
 A Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) orienta a direção dos colégios de Cuiabá e Várzea Grande, da rede pública e privada, a fazer o recadastramento para atual ano letivo. 
 
A atualização dos dados é necessária, pois somente os alunos matriculados nessas unidades com cadastro atualizado terão direito ao benefício em 100% do passe livre estudantil em Cuiabá e 50%, em caso de estudantes de Várzea Grande.
A MTU orienta ainda que seja entregue o calendário escolar, bem como o período de recesso e férias, homologado pela SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), até o dia 20 de abril de 2016 na loja central da MTU. 
A falta desse documento com as informações até a data estabelecida poderá acarretar o bloqueio da escola no sistema da Bilhetagem Eletrônica, e com isso comprometer que o estudante tenha acesso ao benefício do passe livre.
Caso a unidade de ensino já seja cadastrada na MTU não será necessário à retirada do cartão de assinaturas, somente em caso de mudança do Diretor ou Responsável pela escola. Nesse caso, o cartão de assinatura 2016 deverá ser retirado no Departamento de Atendimento ao Cliente (DAC), na loja matriz da MTU, localizada na Rua Joaquim Murtinho, 775, centro de Cuiabá, devendo ser devolvido carimbado, assinado e com firma reconhecida, juntamente com os documentos abaixo:
 
  • Cartão de nomeação do Diretor (para escolas  particulares);
  • Calendário Escolar (provisório) – ano letivo 2016 (estabelecimentos particulares e públicos);
  • Grade Escola por série (estabelecimentos particulares e públicos);
  • Diário Oficial ou Gazeta Municipal – Nomeação do Diretor (estabelecimentos públicos);
  • Cópia dos documentos pessoais do diretor ou da pessoa que assinará o cartão (estabelecimentos particulares e públicos).
A MTU orienta ainda que qualquer alteração no calendário escolar deve ser oficializada à Associação em tempo hábil para as devidas providências no sistema. A Escola deve informar também a realização de cursos durante o ano letivo, que serão cadastrados com códigos escolares específicos.
 
Em caso de dúvida ligar para os telefones (65)3313-7600 ou (65)3313-7625 ou pelo e-mail: auditoria@amtu.com.br.