Aplicativo de celular permite recarga rápida de cartão transporte em Cuiabá

- Internet
Você sabia que em Cuiabá, saber qual o melhor ônibus para te levar ao seu destino e que horas ele passará no ponto mais perto de você já e uma realidade? E você sabia também que agora você vai poder recarregar o seu cartão de transporte via celular? Pois é, todas essas funções estão reunidas em uma única ferramenta: o aplicativo para celular Moovit.
Com mais de 55 mil usuários em Cuiabá, o aplicativo que auxilia na sua mobilidade urbana, o Moovit, habilitou mais uma ferramenta para facilitar o dia a dia de quem depende do transporte público em Cuiabá e busca agilidade não só durante o transporte, mas também nos momentos de recarga de seu cartão. 

A opção de recarga do cartão transporte TEM está disponível para o cartão modalidade Integração via cartão de crédito. Após recarregar e receber a confirmação de pagamento, o crédito contratado poderá ser habilitado em diferentes terminais de ônibus de Cuiabá ou dentro do transporte urbano, basta passar o bilhete no leitor do cartão – neste caso, o crédito estará disponível em até 24 horas após a recarga feita pelo aplicativo.

 “Com essa inovação, levaremos mais comodidade e praticidade aos usuários do transporte público. Evitar filas e deslocamentos aos pontos de recarga do cartão é um componente importante para pessoas que, em geral, têm o tempo contado”, comenta Michel Costa, CEO do grupo ITS Tecnologia, desenvolvedor do sistema Recarga Agora. 

Com o aplicativo é possível identificar trajetos e rotas de linhas dos ônibus, o horário de passagem de cada linha em determinado ponto de parada e estudar e planejar rotas de viagens que sejam mais rápidas para o usuário. Em Cuiabá, cem linhas de ônibus e 2.044 pontos de parada estão mapeados pelo Moovit, o que corresponde a praticamente toda a malha do transporte público da cidade.

Para Alex Mackenzie Torres, CMO do Moovit, a incorporação do serviço de recarga é um passo importante ao integrar diferentes informações sobre o transporte público da cidade. “A opção de recarga do cartão TEM Integração via Moovit é uma função importante para os usuários do transporte público de Cuiabá. Com essa novidade, passamos a disponibilizar em um único lugar todas as informações e serviços referentes ao sistema de transporte, entregando uma solução completa ao usuário”, explica.

Sobre o Moovit

O Moovit foi criado em 2012 com o objetivo de auxiliar as pessoas a se locomoverem em suas cidades de modo mais rápido e prático. A partir de dados fornecidos por operadores de transporte público e de comunidades que ajudam a mapear as rotas e linhas de ônibus disponíveis na cidade, o aplicativo indica o melhor modo de ir de um ponto a outro. Além disso, o aplicativo combina esses dados com informações fornecidas em tempo real pela sua base de usuário, o que ajuda a identificar trechos afetados pelo trânsito.
 

Atualmente são mais de 35 milhões de usuários do Moovit em 800 cidades de 60 países. No Brasil, o aplicativo é utilizado por 8 milhões pessoas em mais de 50 cidades, o que torna o país um dos principais mercados do aplicativo globalmente.