Notícia
Estudantes de Várzea Grande devem fazer o recadastramento para uso do cartão escolar
21/01/2019 - 14:37
x Auto: Arquivo MTU / Arquivo MTU
Com a proximidade do ano letivo, a MTU deu início ao recadastramento de todos os estudantes de Várzea Grande que usam o Cartão Escolar 50% ou semi-gratuito.  O procedimento é obrigatório após a constatação do aumento de fraudes no uso do benefício no sistema do transporte coletivo.
 
As irregularidades apontadas pela auditoria da MTU, através da biometria facial, constataram o uso indevido em 7.000 cartões que foram bloqueados em 2018. Desse total, 780 estudantes procuraram a sede da MTU para dar explicações e apresentar defesa e regularizar o benefício.
 
Até o dia 28 de fevereiro, o estudante deve procurar a escola matriculada, munidos de documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de Nascimento) e apresentar o cartão transporte na secretaria para incluí-lo no sistema da MTU. A atualização dos dados é feita em 24 horas. Após esse tempo, o estudante pode procurar qualquer unidade da MTU (cabines MTU Fácil, MTU Móvel, MTU Terminal André Maggi, Promotores de vendas ou via internet (www.amtu.com.br) e aplicativo (recarga fácil)) para fazer a recarga do seu cartão escolar. Ao todo 144 escolas são cadastradas na MTU (52 Municipais, 46 Estaduais, 44 particulares, 02 Federais).
 
O estudante que não fizer o recadastramento do cartão terá a cota zerada, ou seja, não vai conseguir carregar o Cartão Escolar 50%, e poderá usar apenas o saldo restante.
Já o estudante que vai solicitar pela primeira vez o Cartão Escolar 50% deve apresentar os seguintes:
 
1.)    Formulário, disponível no portal www.amtu.com.br (  menu Cadastro do Estudante);
2.)    Levar na instituição de ensino para assinatura e carimbo do diretor ou responsável pela instituição;
3.)    Entregar com o formulário preenchido, cópia do RG e CPF ou Certidão de Nascimento (para menores de 18 anos);
4.)    Cópia do comprovante de endereço atualizado;
5.)    A foto e a digital são tiradas na MTU no ato da finalização do cadastro.

O cartão é emitido na hora e não é cobrado taxa na primeira via. Em caso de perda ou roubo, é necessário apresentar o documento original com foto ou certidão de nascimento (para menores de 18 anos).É cobrado taxa de reimpressão do cartão. Outras informações 0800 6462544  ou 3313 7600. 

FONTE: Assessoria de Comunicação MTU
AUTOR: Assessoria de Comunicação MTU