Notícia
Papai Noel não chega de trenó, mas de transporte coletivo em Cuiabá
18/12/2018 - 21:52
x Auto: Suellen Pessetto /
Nos últimos dias as ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande ganharam um brilho todo especial no período noturno. É que desde o dia 10 de dezembro, treze ônibus circulam iluminados pela decoração de Natal.
A pequena frota que chama a atenção quando passa, em ação especial desenvolvida em parceria com o Instituto Flauta Mágica, foi conduzida, inclusive, por motoristas vestidos de Papai Noel. O LIVRE acompanhou toda a movimentação, que teve com ponto alto a apresentação de alunas do instituto no Terminal André Maggi.
 
Para Luis Clarentino, 62 anos e motorista há 28 anos, foram momentos de diversão, mesmo tendo usado o figurino em meio às altas temperaturas da Capital. Segundo ele, alguns passageiros se surpreenderam.
“A roupa do Papai Noel é realmente quente, mas o sacrifício vale a pena quando a gente vê a reação de alegria das pessoas”, disse.
Os ônibus iluminados farão uma espécie de rodízio por vários bairros, ou seja, é possível que você tenha a sorte de embarcar em um deles.
 
Intervenção artística
 
Durante a semana passada foi realizado o projeto “O Natal Vem de Ônibus”, com intervenções artísticas de música e dança com as crianças do Instituto Flauta Mágica.
LIVRE acompanhou a tarde de apresentações das pequenas bailarinas no terminal rodoviário André Maggi. As músicas natalinas e os ônibus iluminados indicavam que algo diferente estava para acontecer. Logo, quem transitava pelo terminal, percebeu a bela surpresa. Quem seguia viagem, parou para apreciar a apresentação de balé.
A passageira, Girlaine Espindola, aguardava o ônibus com destino a Cuiabá, quando se deparou com a crianças e tratou logo de registrar tudo com a câmera do celular. “Que iniciativa linda. Vou mandar o vídeo para meus familiares que moram no interior do Estado”, disse.
Os coletivos iluminados levaram os alunos do Flauta Mágica até as paradas de ônibus de grande aglomeração de passageiros. As crianças desciam dos veículos e, em estilo flash mob, iniciavam a apresentação do Coral Infantil e Juvenil, Ballet e Orquestra. Ao todo, 249 crianças e adolescentes participaram durante os quatro dias da programação.
O maestro Gilberto Mendes, que está no comando do Instituto Flauta Mágica, ressaltou a importância da união, da família, e as confraternizações entre parentes e amigos, nesse período do ano, o que, segundo ele, deixa a todos sensibilizados.  “A melhor referência para essas lembranças, são as canções natalinas. Por isso muita gente se emocionou ao conferir as apresentações. O Flauta Mágica, em parceria com as empresas do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande presentearam a população com bons momentos”, disse.
A iniciativa foi idealizada em parceria com as empresas Pantanal Transportes, Integração Transportes, Expresso NS e União Transportes.Nos últimos dias as ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande ganharam um brilho todo especial no período noturno. É que desde o dia 10 de dezembro, treze ônibus circulam iluminados pela decoração de Natal.

A pequena frota que chama a atenção quando passa, em ação especial desenvolvida em parceria com o Instituto Flauta Mágica, foi conduzida, inclusive, por motoristas vestidos de Papai Noel. O LIVRE acompanhou toda a movimentação, que teve com ponto alto a apresentação de alunas do instituto no Terminal André Maggi.

 

FONTE: Site Olivre
AUTOR: Site Olivre