Notícia
Recarregar o cartão transporte na última hora atrasa as viagens em até 30 minutos
A MTU tem alertado os passageiros para fazer a recarga antecipada dos cartões; confira as opções
24/10/2018 - 11:19
x Auto: Ednilson Aguiar/ O Livre /
Um levantamento realizado pelas empresas do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, mostrou que a recarga feita na porta do ônibus pode fazer com que o veículo fique até cinco minutos parado nos pontos. Considerando que um ônibus parado além do tempo necessário para o embarque pode atrasar os demais que também ficam parados atrás, as viagens podem atrasar em até 30 minutos.
 
Entrar no ônibus sem crédito pode atrasar todos os passageiros e também gera tumulto na porta de entrada e no ponto de ônibus, pois, quando o ônibus fica parado esperando as recargas, os outros ônibus também vão atrasando suas viagens ou são obrigados a utilizar outra pista para ultrapassar o ônibus da frente que está parado.
 
Esta é uma cena comum assistida pelos usuários nos pontos de ônibus, motoristas, fiscais e até mesmo por aqueles que estão no trânsito. A situação é mais grave nos pontos de ônibus da Avenida do CPA, em frente ao Shopping Pantanal, e na Avenida Prainha, em frente à loja Peg Lev, pela manhã e nos pontos de ônibus das praças Bispo e Maria Taquara no fim da tarde.
 
Os demais pontos de ônibus onde estão ocorrendo atrasos por conta das recargas dentro dos ônibus são: Supermercado Bom Jesus (Bairro Parque Cuiabá), Saga Veículos (na Avenida Fernando Correa da Costa), Praça do Choppão, Mini Estádio (Bairro Residencial Coxipó), ponto final do Bairro Itapajé, Costelão (na entrada do bairro São Gonçalo), entre outros.
 
A MTU tem alertado os passageiros para fazer a recarga antecipada dos cartões, já que hoje em dia existem inúmeras alternativas para comprar créditos, seja pelo site da MTU, aplicativos que podem ser instalados facilmente nos celulares, como o Recarga Agora (opção crédito), na rede de supermercado Comper, ou PDV’s instalados nos comércios de Cuiabá e Várzea Grande. Ainda existe a opção de fazer a recarga do cartão transporte por meio dos promotores de vendas, uniformizados e identificados pela MTU, encontrados nos pontos de ônibus nas principais avenidas e bairros de Cuiabá e Várzea Grande.
 
Os passageiros contam ainda com as cabines da MTU Fácil, instaladas na Praça Bispo Dom José (Centro), Prainha – Próximo ao Ganha Tempo (Centro), Praça 8 de Abril – em frente ao Restaurante Choppão, Shopping dos Camelôs, Supermercado Comper (Avenida Fernando Corrêa – Próximo ao Shopping Três Américas), Praça do CAIC (Pedra 90), Terminal Rodoviário, Avenida do CPA – em frente ao Shopping Pantanal, Terminal de Integração do CPA 1 e CPA 3, na Praça Áurea Brás no Cristo Rei, em frente à Lojas Americanas e Terminal de Integração André Maggi (Várzea Grande).
 

Fique atento quando receber o Jornal Fala Transporte, que sempre trás novidades sobre novas opções cada vez mais fáceis, ágeis e seguras de fazer a recarga. 

FONTE: Assessoria site O Livre
AUTOR: Assessoria site O Livre