Notícia
Papa cartão da MTU será destaque em congresso internacional de logística de SP
24/10/2018 - 10:58
x Auto: Arquivo MTU / Arquivo MTU
A MTU vai apresentar um case de sucesso de logística de reversa, que vem sendo aplicado desde 2016, na reciclagem de cartões de transporte urbano na Grande Cuiabá. A entidade vai expor o projeto durante 4º Congresso Internacional de Logística e Operações, que acontece nos dias 24 e 25 de Outubro,  no campus Suzano do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo– IFSP.
 
Muitos passageiros descartam de maneira irregular o cartão transporte que é fabricado de PVC, principalmente devido ao fácil acesso que MTU oferece. Antes, esses resíduos originários de plástico iam parar nos aterros sanitários ou lixões e demoraria, até 50 anos, para a degradação do mesmo.
 
Desde 2016, a MTU vem usando o PAPA CARTÃO e destinado de forma correta o cartão transporte que não existe mais utilidade prática para o consumidor. Em um ano foram triturados mais de 60 mil cartões. Os resíduos são enviados a cada três meses para uma cooperativa em São Paulo. Em seguida, são transformados em novos produtos como agendas, capas de caderno, porta-retrato e crachás. Ação tem ajudado a diminuir o impacto no meio ambiente.

    

FONTE: Assessoria de Comunicação MTU
AUTOR: Assessoria de Comunicação MTU