Notícia
Cuiabá terá linha universitária
23/04/2018 - 10:49
x Auto: Arquivo AMTU / Arquivo AMTU

Nesta segunda-feira (23) a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) lança a linha Universitária (UFMT/Alencastro via Unic). Trata-se de uma linha circular, para atender a as demandas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e das principais faculdades da Capital.

Conforme o diretor de Transporte, Nicolau Budib a intenção é melhorar o atendimento na parte final da Avenida Beira Rio. “Tínhamos um problema crônico nas Avenidas Jacques Brunini até a Fernando Correa da Costa, ali era bem deficitário o atendimento", explica Budib.
O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo ressalta ainda que além da linha circular universitária, a linha 313 que já atende as faculdades da região da Avenida Beira Rio, vai continuar atendendo.  A linha existente não vai deixar de atender os usuários, a linha universitária vai ser mais uma opção para quem depende do transporte coletivo”, afirma o secretário.
A linha terá sua primeira viagem diária com saída da Estação Alencastro as 05h30, com intervalos de viagens nos horários de pico de vinte minutos e no contra pico, terá intervalo de meia hora. Sua última saída do dia será as 22h50. Os horários das viagens estarão disponíveis a partir de segunda-feira (23), nos aplicativos Moovit e no Meu Ônibus MTU.
“Os usuários dos coletivos da região Coxipó, da região do Pedra 90 por exemplo, que quiserem se utilizar dessa linha, poderão fazer integração em frente à Escola Estadual Raimundo Pinheiro, na Avenida Fernando Correa da Costa”, orienta Nicolau Budib.
 
Trajeto
 
A linha tem saída da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em direção à Fernando Correa de Costa, passando por baixo do Viaduto Jornalista Clóvis Roberto de Queiroz, popularmente conhecido como rotatória da UFMT, seguindo a Fernando Correa até a Avenida Beira Rio, passando pela região das Universidades, seguindo a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), subindo a Getúlio Vargas até a Estação Alencastro. Segundo o Diretor de trânsito, a Estação Alencastro vai servir de ponto de integração de transbordo gerando conforto para as pessoas que se utilizem dessa linha.
O retorno será pela Avenida Marechal Deodoro, passando pela Rua Generoso Ponce, adentrando novamente pela Fernando Correa, refazendo todo o itinerário pela Avenida 15 de Novembro e indo pela Avenida Beira Rio.
FONTE: Site Folhamax
AUTOR: Site Folhamax